Blog Clube Da Vinci

Giordano Bruno, clássico do cinema na programação de Insurgentes Giordano Bruno, clássico do cinema na programação de Insurgentes
Convidamos para exibição e debate do filme Giordano Bruno. Atividade do Clube Insurgentes, cuja primeira reunião para discutir o livro de dezembro acontecerá na segunda quinzena de janeiro, Giordano Bruno é um clássico do cinema político que dialoga com o presente, nos interroga e desafia.
+
Por que ler os clássicos? Por que ler os clássicos?
A seguir, os 14 pontos que o autor italiano Italo Calvino evoca para definir o que é um clássico no livro “Por que ler os clássicos”, editado no Brasil pela Companhia das Letras.
+
Insurgentes, o novo plano do Clube Da Vinci Insurgentes, o novo plano do Clube Da Vinci
Dedicado a livros abertamente políticos, o novo plano trará clássicos e contemporâneos do pensamento de esquerda e antifascista.
+
Encontro presencial do Clube Da Vinci - dezembro Encontro presencial do Clube Da Vinci - dezembro
No dia 3 de dezembro, segunda-feira, acontece o último encontro presencial do Clube Da Vinci em 2018. Estão todos convidados a comparecer à Livraria Leonardo da Vinci, a partir das 18:30.
+
Quando éramos reis Quando éramos reis
Texto de abertura de uma extraordinária coletânea de crônicas sobre futebol que está disponível na loja do Clube por módica quantia. Confira.
+
Taverna, uma livraria que virou  a editora de Úrsula Taverna, uma livraria que virou a editora de Úrsula
A Taverna começou suas atividades como livraria em 2014. Com o lançamento do seu primeiro livro, publicado em outubro de 2017, passou a operar também como selo editorial.
+
Luiz Felipe Campos: palavra do escritor Luiz Felipe Campos: palavra do escritor
A história que você lerá a seguir “é tudo verdade”. Aconteceu no Brasil, há não muito tempo, e alguns de seus personagens ainda estão vivos. É resultado de uma pesquisa de mais de cinco anos.
+
Becos da memória, livro de ficção de setembro Becos da memória, livro de ficção de setembro
Inspirado em um conto que Conceição Evaristo ‘escreviveu’ ainda na época do colegial, Becos da memória foi o primeiro livro da autora. Escrito em 1987, demorou vinte anos para ser publicado.
+
China Miéville: palavra do escritor China Miéville: palavra do escritor
Thank you so much for your message. I am very honoured and grateful to hear that you and your friends and collaborators will be looking at The City & The City.
+
Dênis de Moraes: palavra do escritor Dênis de Moraes: palavra do escritor
É com prazer que me comunico com vocês, desde já muito agradecido pelo interesse e pela atenção dispensados à leitura e à discussão de meu livro O velho Graça: uma biografia de Graciliano Ramos.
+
A cidade e seu improvável livreiro A cidade e seu improvável livreiro
Em qual das livrarias de hoje eu poderia encontrar um espécime raro daqueles: um livreiro que lia os livros que vendia?
+
Sobre o silêncio Sobre o silêncio
A professora Georgina Martins escreve, sem revelar o título, sobre o livro de ficção de junho.
+
O Índice médio de felicidade por David Machado O Índice médio de felicidade por David Machado
O autor do livro de ficção do mês de maio, David Machado, enviou uma mensagem especialmente gravada para os leitores do Clube Da Vinci.
+
Evaristo de Miranda fala sobre A geografia da pele - 2 Evaristo de Miranda fala sobre A geografia da pele - 2
No seu segundo depoimento, Evaristo de Miranda, autor do livro de não-ficção de maio, A geografia da pele, fala um pouco sobre as três etnias com as quais mais conviveu na África.
+
Evaristo de Miranda fala sobre A geografia da pele - 1 Evaristo de Miranda fala sobre A geografia da pele - 1
Em depoimento exclusivo, Evaristo de Miranda, autor do livro de não-ficção de maio do Clube Da Vinci, A geografia da pele, revela porque só escreveu sobre sua experiência na África 30 anos depois de vivê-la.
+
Uma obra de arte nos kits de junho Uma obra de arte nos kits de junho
Para a edição de junho, preparamos uma obra de arte para acompanhar os kits. Únicas, feitas uma a uma e manualmente para o Clube Da Vinci por uma artista brasileira com reconhecimento internacional que trabalha o livro como suporte e objeto de invenção, Gabriela Irigoyen.
+
O processo O processo
Alguns dados e curiosidades sobre o livro do plano Indie.spensável do mês de maio do Clube Da Vinci, O processo em hq. Associado, não perca o nosso Clube Da Vinci presencial no próximo dia 28 de junho para discutir os livros de ficção, não-ficção e indie de maio.
+
A geografia da pele A geografia da pele
Alguns dados e curiosidades sobre o livro de não-ficção do mês de maio do Clube Da Vinci, A geografia da pele, de Evaristo de Miranda. Associado, não perca o nosso Clube Da Vinci presencial no próximo dia 28 de junho para discutir os livros de ficção, não-ficção e indie de maio.
+
Índice médio de felicidade Índice médio de felicidade
Alguns dados e curiosidades sobre o livro de ficção do mês de maio do Clube Da Vinci, Índice médio de felicidade, de David Machado. Mais no nosso Clube Da Vinci presencial no próximo dia 28 de junho.
+
Breve história da Leonardo da Vinci Breve história da Leonardo da Vinci
A Da Vinci é uma livraria independente localizada no centro do Rio de Janeiro. Fundada em 1952 por Andrei Duchiade e Vanna Piraccini e administrada a partir de 1996 por Milena Duchiade, desde março de 2016 está sob a gestão do livreiro Daniel Louzada.
+
Tragédia e glória de uma mulher Tragédia e glória de uma mulher
O livro que inspira o filme da HBO que estreia em 22 de abril nos Estados Unidos poderia pertencer à ficção ou, talvez, à ficção científica. A vida imortal de Henrietta Lacks é a extraordinária história de uma mulher comum do século XX.
+